XII Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais


O Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM) é um evento anual promovido pela Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM) e realizado em parceria com instituições científicas. Em 2016, a 12ª edição do SIMCAM será organizada pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, na cidade de Porto Alegre/RS, de 24 a 27 de maio. Será um fórum multidisciplinar dedicado à discussão científica de questões relevantes aos processos cognitivos em Música, em suas várias dimensões. Os idiomas oficiais do Simpósio serão o português, o inglês e o espanhol. Constarão da programação: conferências, mesas redondas, sessões de comunicações orais e de pôsteres, grupos de estudos e apresentações artísticas, conforme descrito a seguir.

Conferências

Terão como finalidade propiciar a discussão de temas relevantes e atuais da área de Cognição Musical, a partir da apresentação de investigações desenvolvidas por pesquisadores(as) convidados(as), reconhecidos(as) internacionalmente.

Mesas-Redondas

Terão como finalidade promover o debate em torno de temas relevantes e atuais propostos pela ABCM a pesquisadores(as) reconhecidos(as) nacional e internacionalmente.

Sessões de Comunicações Orais e Pôsteres

Terão como finalidade a apresentação de trabalhos científicos submetidos ao evento, analisados e selecionados pelo Comitê Científico. O processo de submissão de trabalhos nessas modalidades está detalhado, a seguir, na Chamada de Trabalhos. Os trabalhos apresentados no evento em sessões de Comunicações Orais e na sessão de exposição de Pôsteres terão seus textos completos publicados em Anais (ISSN 2236-4366). Trabalhos aceitos e inscritos no Simpósio, mas não apresentados, terão publicados seus resumos.

Grupos de Estudos – GEs

Terão como finalidade a discussão, em grupo, de temas específicos, de natureza teórica ou metodológica, seja na perspectiva de uma subárea do Simpósio, seja na perspectiva mais ampla da área de Cognição Musical, sob a coordenação de um(a) ou mais pesquisadores(as) convidados(as) pela ABCM ou do(a) próprio(a) proponente do GE. Propostas de Grupos de Estudos a serem incluídos na programação do SIMCAM 12 devem ser submetidas à diretoria da ABCM, através deste formulário de proposta, até três meses antes do início do Simpósio. A proposta, encaminhada pelos(as) coordenadores(as) do GE, deve conter um projeto a ser desenvolvido a partir do SIMCAM pelos membros do grupo, que se comprometerão a apresentar, por escrito, relatório de atividades (as realizadas durante o evento e as planejadas para etapas futuras do GE), na sessão de encerramento.

Apresentações Artísticas Musicais

Terão como finalidade a integração do trabalho científico desenvolvido no Simpósio com a produção artística musical de pesquisadores participantes e com a produção musical local.

Certificação

Serão emitidos certificados individuais para todos os trabalhos apresentados no SIMCAM (conferências, participações em mesas-redondas, apresentação de comunicações orais e pôsteres e apresentações artísticas). Conterão o(s) nome(s) do(s) autor(es) e o título do trabalho, conforme constantes no caderno de programação. Os certificados, referentes apenas às apresentações dos trabalhos, estarão disponíveis em formato impresso, logo após o encerramento da respectiva sessão do evento. Só serão certificados os trabalhos que efetivamente forem apresentados. Os participantes dos Grupos de Estudos receberão os certificados de participação em formato eletrônico (via e-mail) — as inscrições nos GEs serão formalizadas no ato de credenciamento no evento.

SUBMISSÕES

Para iniciar a submissão de um trabalho siga SOBRE > SUBMISSÕES ONLINE > ACESSO (se já possuir cadastro como autor ou autora) ou SOBRE > SUBMISSÕES ONLINE > INSCRIÇÕES (para efetuar o cadastro e obter os dados de acesso).

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...



________________________________________________________

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS
Website: www.abcogmus.org